A X-Testing é especialista em qualidade de software atuando desde o levantamento, análise e gestão dos requisitos, planejamento, execução e automação de testes de software funcionais, performance, segurança, integração, usabilidade, acessibilidade e testes voltados para inteligência artificial, garantindo a integridade e bom funcionamento dos softwares dos nossos clientes, além disso, desenvolvemos, implantamos, treinamos e auditamos metodologias de desenvolvimento e teste de software, realizando consultoria para implementação e avaliação.

A nossa área de qualidade abarca também BPM, que é o conjunto de práticas focadas na melhoria contínua dos processos, cujo objetivo é integrar a estratégia da organização ás expectativas e necessidades dos clientes. A organização passa a ser capaz de analisar, definir, executar, monitorar e gerenciar os processos com mais efetividade, ganhando competitividade no mercado. Suas práticas podem ser agregadas em quatro etapas: Modelagem de processos, Análise dos processos, Automatização dos processos e  Monitoramento dos processos.

Nosso núcleo de processos e qualidade (NPQ) é responsável pela implantação de políticas de gestão e qualidade, desenvolvimento de metodologias e uso de técnicas de métricas, bem como, melhoria contínua de processos. As atividades realizadas ao longo do ciclo de vida de um projeto são: Avaliar objetivamente os processos realizados e seus produtos associados frente ao que foi planejado, Identificar e documentar não conformidades encontradas, Prover a toda equipe os resultados do processo de avaliação da qualidade e Garantir o encaminhamento das não conformidades para solução.