O uso de inteligência artificial (IA) possibilita que ensinemos as máquinas a executarem atividades e fornecerem informações a semelhanças do que fazem os humanos, inclusive com características muito interessantes como bom humor, boa educação entre outras.

Desenvolvimento de aplicações com uso de IA também se utilizam de integrações com sistemas legados, bases de dados externas, dados desestruturados entre outras fontes de informações, o que permite que a máquina aprenda e possa evoluir nesse aprendizado através dos serviços  contínuos de curadoria, atendendo usuários internos e externos e integrando com todas as aplicações de mensageria do mercado.

O processo de aprendizado passa pela modelagem do conhecimento, treinamento, criação e integração de interfaces e curadoria. Com essas tecnologias, os computadores podem cumprir tarefas específicas ao processar grandes quantidades de dados e reconhecer padrões nesses dados.

Onde a IA está sendo aplicada com sucesso?

O uso de IA no segmento de seguradoras de saúde está resultando diagnósticos mais rápidos e preciso, principalmente quando se trata de raio X e tomografias. Na prevenção a doenças a IA tem apoiado às seguradoras de saúde sugerindo alimentação mais saudável, a prática de exercícios diários e lembrando aos pacientes crônicos a ingestão dos medicamentos com hora marcada.

Nos tribunais de justiça brasileiros a IA possibilita o andamento mais rápido dos processos, permitindo aos magistrados proferir sentenças em menos tempo. Alguns chatbots estão sendo desenvolvidos para os servidores dos tribunais de justiça, mas já existem iniciativas voltadas para atender advogados e a sociedade.

Em relação a atendimento e marcação de consultas e exames a IA tem ganha muito mercado, clínicas e hospitais já utilizam para agendar exames, marcar consultas, fornecer informações sobre serviços, exames entre outros.

Na área de segurança pública a IA integrada com a captura de imagens tem permitido localizar foragidos e procurados da justiça de forma rápida e precisa.

De uma forma geral a IA está atuando em quase todos os segmentos da sociedade, alguns de forma discreta e outros de forma intensiva.

O que a X-Testing tem feito com IA?

A X-Testing vem se especializando com uso de IA desde 2018 para a construção de assistentes virtuais, chatbots, integrações e curadoria.

Depois de diversos projetos desenvolvidos criamos uma metodologia própria que permite desenvolvermos um chatbot de forma rápida, simples e atendendo a todos os requisitos e necessidades dos nossos clientes. A X-Testing trabalha com as plataformas Alexa, Google e Watson, e integra o chatbot em sites, portais, Facebook, Message, WhatsApp e Telegram.