Com a globalização e, mais recentemente com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, o desafio das empresas para se manterem competitivas, lucrativas e crescerem têm sido se adaptar e responder rapidamente às mudanças de mercado.

As empresas estão a cada dia entendendo que é preciso focar nas atividades principais e repassar algumas de suas atividades, que embora importantes, não compõem o seu core business, e desta forma podem ser realizadas por terceiros devidamente qualificados.

A essa prática, que visa maior economia e mais eficiência no desenvolvimento do que realmente importa, negócios ou produtos, tem recebeu o nome de terceirização, ou, em inglês outsourcing.

Uma das estratégias para que esses objetivos sejam alcançados é a adoção de parcerias de Business Process Outsourcing (BPO) que é uma forma de delegar operações e responsabilidades sobre processos que são indispensáveis para o funcionamento de uma organização, porém não constituem a sua essência.

Independentemente do tamanho ou do mercado em que atuam, todas as empresas necessitam manter as contas a pagar e receber atualizadas, administrar a folha de pagamento e contratações, ter uma boa gestão orçamentária, cuidar da contabilidade e realizar manutenções preventivas em equipamentos.

Gerenciar todos esses processos, exige conhecimentos especializados e pode consumir um tempo precioso, fazendo com que as empresas passem muito mais tempo lidando com questões administrativas do que com a operação do negócio.

A X-TESTING desenvolveu tecnologias e competências para assumir a terceirização através do uso intensivo de tecnologia, integrações e robotização, utilizando as melhores aplicações disponíveis no mercado e assumindo tarefas e responsabilidades de diversas áreas dentro de uma corporação.